Endereço fiscal, ou domicílio fiscal, é o local que você aponta na documentação da empresa (registro de MEI, contrato social etc.) como referência para questões ligadas ao Fisco, de contabilidade, da sua empresa. Continue lendo mais este artigo do nosso coworking em Santo Amaro.
Se você é um prestador de serviço autônomo, não precisará usar seu endereço residencial para cadastrar seu MEI, por exemplo. Isso te dá mais estabilidade, caso você se mude com frequência. Tenha acesso a salas multimídia no espaço físico de coworkings para as reuniões mais decisivas da sua empresa
Ao terceirizar seu endereço fiscal, ou domicílio fiscal, os principais serviços incluídos são a recepção de correspondências e o repasse de ligações telefônicas, mas não se limita a isso.
Talvez ainda não seja claro como essa solução pode beneficiar seu negócio, afinal, parece que o endereço fiscal é uma mera etapa burocrática na constituição de sua pessoa jurídica. Contudo, as vantagens de terceirizar seu domicílio fiscal são muitas. Vamos enumerá-las abaixo:
- Lugar mais acessível para receber correspondências;
- Terceirização do atendimento telefônico;
- Localização de maior prestígio para a sua empresa;
- Cadastro da empresa nos municípios ou Estados mais estratégicos para o seu plano de negócios;
- Acesso a salas multimídia no espaço físico de coworkings para as reuniões mais decisivas da sua empresa.
Ou seja, o endereço fiscal para autônomos e MEI com o uso do coworking é a melhor opção para o seu negócio e você como empreendedor não pode deixar de inserir essa modalidade no seu negócio.