Cada vez mais os profissionais de tecnologia da informação, também conhecidos como TI, buscam espaços de trabalho que possam agregar valor e facilitar o dia a dia deles, sendo que entre os locais mais buscados por estes profissionais atualmente, destacamos os coworkings.
Segundo dados do IDC Brasil, nos últimos anos houve um aumento de 5,8% no mercado de TI no Brasil e a pandemia do coronavírus potencializou ainda mais a inovação no setor, o que abriu oportunidades boas de trabalho nesta área para muitos.
Mas, quais as vantagens do coworking para profissionais de tecnologia da informação?
Networking: uma das principais vantagens do coworking para profissionais de TI é a possibilidade de entrar em contato direto com diferentes empresas e pessoas de outras áreas. Dessa forma, é possível ampliar seus horizontes e gerar oportunidades de trabalho. Sem falar que esse networking multidisciplinar gera bastante experiência ao profissional.
Espaço de interação: A Tecnologia da Informação é uma área que permite aos profissionais cumprirem suas tarefas longe de sua equipe ou não alocados em uma empresa. O coworking passa a ser uma oportunidade de cercar-se de pessoas em um ambiente focado no trabalho produtivo, o que pode render um bom bate-papo no break para o cafezinho.
Vantagens econômicas: em um coworking, o profissional de TI interage com empresas de diferentes segmentos, aumentando consideravelmente sua visibilidade no mercado. Assim, você deixa de ficar dependente apenas da prospecção via internet.
Maior produtividade: esse profissional ganha um suporte muito importante para a sua produtividade, com toda uma infraestrutura já pronta, com serviços de internet, impressão, telefonia, limpeza e até café já inclusos, deixando de lado o home office que pode gerar muitas distrações que atrasam o trabalho.
Serviço profissional: a infraestrutura do espaço de coworking expressa muito mais profissionalismo ao negócio, com acesso em alguns casos a atendimento telefônico em nome da empresa, endereço comercial, gerenciamento de correspondências e até recepcionista.
Então, o que acha de mudar para um coworking, otimizando o tempo de trabalho e aumentando a qualidade do seu serviço?